#
  • Rua das Trincheiras, 401 Centro, João Pessoa - PB

Nossas Notícias

Caixa Beneficente oferece assistência jurídica nas áreas penal, penal militar e civil

Publicado Terça-feira 16 de Fevereiro de 2016


#

A Caixa Beneficente passa a oferecer aos seus sócios assistência jurídica qualificada, a partir desta segunda-feira (14), com profissionais atuando nas áreas de direito penal, penal militar, civil, administrativo e o acompanhamento em sindicâncias, Inquéritos Policiais Militares (IPM) e outros procedimentos internos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.
Para garantir mais esse benefício, o presidente da Caixa Beneficente, coronel Marcos Alexandre Sobreira, montou na entidade um corpo jurídico com advogados renomados nas áreas de atuação disponibilizadas, composta por Denyson Fabião, Luiz Pereira, coronel João Batista de Lima e Franciclaudio Rodrigues.
“Nossa preocupação é suprir essa demanda dos policiais e bombeiros militares, que por trabalharem com segurança pública necessitam de uma assistência jurídica mais próxima para o desenvolvimento da atividade, então estamos oferecendo aos sócios mais este benefício, ampliando assim o atendimento para as áreas de direito penal, penal militar e o acompanhamento nos procedimentos internos das duas corporações”, destacou o coronel Sobreira.
O horário de atendimento com os advogados será de segunda a quinta-feira. Na segunda-feira o plantão é para a parte de procedimentos administrativos das duas corporações e também nas áreas de penal e penal militar, com o doutor Franciclaudio Rodrigues; na terça, o advogado Luiz Pereira atende para casos que envolvam direito penal, penal militar e também em procedimentos administrativos, a exemplo de IPM e sindicâncias; na quarta, o atendimento é com o doutor Denyson Fabião nas ações em que a Caixa seja ativa no processo, como também na parte penal e penal militar para os sócios; e na quinta-feira, com o coronel João Batista no atendimento na área civil, principalmente em questões voltadas ao direito de família e indenizações. O atendimento inclui também consulta jurídica.
Para ser sócio – O policial militar ou bombeiro militar da Paraíba que deseja ser sócio da Caixa Beneficente, tendo a seu dispor assistências jurídica, psicológica, odontológica, acesso aos espaços de lazer, entre outros benefícios, deve procurar a entidade e apenas preencher um formulário. É cobrada uma taxa mensal que varia de R$ 30 a R$ 45 reais, conforme o posto e graduação do associado. Além de toda a assistência oferecida aos sócios e seus dependentes, a Caixa Beneficente serve também de instrumento de busca por melhorias para os profissionais das duas instituições.