#
  • Rua das Trincheiras, 401 Centro, João Pessoa - PB

Nossas Notícias

Entidades da PM realizam reunião amanhã para discutir ações de enfrentamento à violência contra PM

Publicado Segunda-feira 15 de Fevereiro de 2016


#

Entidades da PM realizam reunião amanhã para discutir ações de enfrentamento à violência contra policiais na Paraíba

As entidades representativas da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros realizarão amanhã (16) uma reunião de trabalho para elaborar uma pauta propositiva com ações de enfrentamento aos casos de violência contra policiais militares na Paraíba. O encontro deve reunir todos os representantes da categoria e acontecerá às 15h, no auditório da sede administrativa da Caixa Beneficente, na Rua das Trincheiras, no centro da capital.

Os representantes da categoria vão discutir e analisar os últimos cinco casos de violência contra policiais que aconteceram neste começo de ano, tendo o último deles ocorrido na noite desse sábado (13), quando o cabo da PM João Laurentino do Nascimento, de 48 anos, foi assassinado ao tentar impedir que uma mulher grávida fosse morta por bandidos, na cidade de Santa Rita.

O presidente da Caixa Beneficente, coronel Marcos Alexandre Sobreira, disse que a sociedade e os poderes públicos precisam acordar para a situação e apoiar os profissionais que dedicam a vida para proteger o cidadão. “A sociedade quer que a polícia a proteja, mas quem protegerá a polícia? A Lei? A justiça? Os direitos humanos? A imprensa? O governante? É justamente essa questão que iremos discutir para envolver os poderes públicos na busca por soluções urgentes de proteção a estes abnegados profissionais, que antes de tudo são cidadãos e que também estão sendo vítimas da impunidade e da epidemia social gerada por problemas de diversas ordens”, destacou.

Na reunião também será elaborado um cronograma de visitas aos familiares dos policiais que foram vítimas da violência neste começo de ano, para levar assistência psicológica, jurídica e espiritual. O acompanhamento é para identificar e suprir as necessidades que os parentes dos policiais têm, mas também servirá para não deixar cair no esquecimento esses casos.

Fiscalização da aplicação da lei

A Caixa Beneficente irá também montar uma equipe jurídica de trabalho para revisar os processos de autores de crimes contra policiais nos últimos anos, onde será feita uma fiscalização rigorosa da aplicação da lei contra esses criminosos, para identificar possíveis situações de impunidade e assim cobrar providências e expor para a sociedade.