Representantes dos militares estaduais vão ao TCE para tratar sobre as promoções e proventos
Publicado Quarta-feira 24 de Setembro de 2025
Publicado Quarta-feira 24 de Setembro de 2025
As promoções e proventos subsequentes dos militares estaduais que vão para a inatividade foi pauta de um encontro, nessa terça-feira (23), entre os representantes da categoria e o Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB), André Carlo Torres Pontes.
Os presidentes da Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Paraíba, Coronel Francisco de Assis Castro, do Clube dos Oficiais, Coronel Francisco, e da Associação dos Inativos, Coronel Maquir, estiveram na sede do Tribunal de Contas do Estado para discutir o parecer do Ministério Público de Contas, que tinha sido desfavorável em relação às promoções e aos proventos subsequentes dos policiais e bombeiros militares que passam para a inatividade.
Os representantes apresentaram os argumentos, elencaram os pontos específicos e saíram confiantes sobre uma solução que garanta segurança jurídica aos militares da ativa e da reserva. O tema continuará sendo acompanhado. Os presidentes das associações destacaram a receptividade e a disponibilidade do Conselheiro André Carlo Torres Pontes, avaliando o encontro como produtivo e de fortalecimento do diálogo institucional.