#
  • Rua das Trincheiras, 401 Centro, João Pessoa - PB

Nossas Notícias

PMs se reúnem com vice-líder do Governo, pedem encontro com governador e alertam para clima de esgotamento na tropa

Publicado Terça-feira 14 de Dezembro de 2021


#

Os representantes das Entidades da Polícia e bombeiros Militares, Ativos e Inativos, do estado da Paraíba se reuniram com o deputado Raniery Paulino, vice-líder do Governo na Assembleia Legislativa, nesta segunda-feira, dia 13.

O encontro ocorreu na sede do Clube dos Oficiais da Polícia e Bombeiros Militares, no Retão de Manaíra, na Capital.

Os representantes relataram ao deputado vice-líder do Governo as dificuldades que estão encontrando para serem ouvidos. A única reunião ocorrida com o governador João Azevedo ocorreu logo com seis meses de gestão , em julho de 2019, dando a impressão de que as pautas da corporação teriam alguma prioridade.

Os representantes mostraram que desde 2019 tentam uma reunião com o governador para levar ao conhecimento do chefe do Executivo o que está ocorrendo com a tropa, mas os pedidos de audiência, formalizados pelos representantes da categoria, não foram atendidos.

Além de não dialogar com as entidades da Polícia e Bombeiros Militares o Governo do Estado demonstra lentidão e falta de transparência quanto ao teor do texto-base do projeto de lei de proteção social, que os estados são obrigados a enviar as Assembleias estaduais até o final desse mês de dezembro.


O Governo do Estado também gerou expectativa ao falar em lei de subsídio para a categoria, mas até agora não chamou as entidades para discutir em conjunto a melhor forma de construir essa legislação, pois não basta aprovar uma lei de subsídio, tem que elaborar um texto que faça valer de verdade uma lei de subsídio.

As entidades mostraram também ao deputado Raniery Paulino todos os esforços que vêm fazendo para alertar o Governo sobre o clima na tropa.

A escolha pelo caminho do diálogo tem custado um preço as entidades, que são cobradas pela categoria.  Todas as possibilidades de diálogo estão sendo tentadas, para que as entidades depois não sejam responsabilizadas por não terem buscado a conversa.

Estiveram participando da reunião com o deputado Raniery Paulino, o coronel Francisco de Assis, presidente do Clube dos Oficiais, o coronel Castro , novo presidente eleito da Caixa Beneficente, coronel Sobreira, da Caixa Beneficente, coronel Maquir Cordeiro, da Associação dos Inativos da Polícia e Bombeiros Militares, Subtenente Welington, presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos da PM e BM, e a Cabo Eliane, presidente da Associação de Cabos e Soldados, o coronel Walber Rufino, e o coronel Cordeiro, ex-comandante geral da PM da Paraíba.