A Caixa Beneficente trás mais um serviço para seus sócios com atendimento de uma fisioterapeuta, basta ligar para a sede administrativa e agendar seu atendimento. O serviço é totalmente incluso, o sócio não paga nada a mais.

Os Benefícios da Fisioterapia

A fisioterapia é uma reabilitação que ajuda a fortalecer ossos e os músculos para que as pessoas possam voltar a andar ou recuperar movimentos que por algum acidente, ou doença tenham perdido, a fisioterapia também é indicado para pessoas de idades para que elas possam ter uma boa qualidade de vida, e também não percam movimentos que com a idade é normal perder.

As primeiras sessões serão doloridas, pois a fisioterapia baseasse em uma serie de exercícios que ajudam no fortalecimento da parte óssea do seu corpo, mas com o passar das sessões você ira sentir uma melhora e irá se acostumar com os exercícios e com a dor.

A Fisioterapia é a forma mais eficaz de tratamento para redução da dor no corpo pois coloca os movimentos no caminho certo para a cura. Ela tem a vantagem de fazer a abordagem “específica” para cada pessoa e em todo o corpo. Na verdade, um fisioterapeuta profissional tem uma visão ampla. O foco não é apenas sobre a parte ferida do corpo que está gritando por socorro, mas sobre a própria causa que lentamente levou à agonia atual! Deste modo, todo o corpo procura se beneficiar.

Na Fisioterapia, não há consumo de medicamentos pois o foco está em corrigir os problemas que ocasionam dores e defeitos no corpo através do movimento muscular. Os músculos, saudáveis e na posição correta seguram o esqueleto na posição ideal.

Fontes: Elaine Dautoé - Fisioterapeuta Cascais