Caixa Beneficente passa a usar energia solar nas duas sedes de João Pessoa e deve economizar mais de 70 mil reais por ano
";

Autor:

Publicado em 05 de Fevereiro de 2021

A Caixa Beneficente dos Oficiais e Praças da Polícia Militar e Bombeiro Militar da Paraíba vai ter uma economia anual de 72 mil reais com gastos de energia, a partir de agora. A diretoria da entidade fez um investimento de 160 mil reais para instalar energia solar, que vai alimentar toda a rede da sede social e também da sede administrativa, localizadas em João Pessoa. 

O projeto foi concluído em 60 dias, com a instalação de 140 placas solares (módulos fotovoltaicos) que vão gerar energia na sede social, no bairro do Aeroclube, e de lá, através do sistema de compensação pela rede elétrica, alimentar a sede administrativa, no centro de João Pessoa. 

O hotel de trânsito da entidade, que deve ser construído nos próximos meses, também será todo coberto pela energia solar.

Transparência e responsabilidade com o dinheiro do sócio - Os 160 mil reais investidos pela Caixa Beneficente para atender as duas sedes da entidade será recuperado em pouco mais de 2 anos, com a economia que a energia solar vai trazer. Os gastos serão divulgados na prestação de contas, conforme vem sendo feito em toda gestão atual da Caixa Beneficente.